Publicações

 

Acabar com a fome e a miséria - 8 Jeitos de mudar o mundo
Comer é a mais básica das necessidades humanas. Não por acaso o primeiro dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da ONU, é Acabar com a Fome e a Miséria. O propósito deste livro é mostrar que todos podem fazer algo transformador, duradouro e sustentável para ajudar a diminuir a pobreza e a fome.

 

8 Jeitos de Mudar o Mundo na escola
A publicação apresenta algumas dicas de como pôr em prática nas escolas os 8 Jeitos de Mudar o Mundo, isto é, os objetivos de desenvolvimento estipulados pela ONU como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas em todos os países.

 

Voluntariado Educativo - Uma Tecnologia Social
Voltada para educadores, estudantes e pessoas interessadas por educação, é uma publicação com três objetivos: apresentar o conceito de voluntariado educativo como uma tecnologia social, apresentar a metodologia de projeto de voluntariado educativo e compartilhar experiências exitosas vivenciadas por escolas de todo o Brasil.

 

8 dicas de voluntariado
Apresenta dicas de voluntariado que podem contribuir para que o nosso país alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da ONU. É uma forma de fazermos a nossa parte, de mudarmos a nossa realidade e a das pessoas que estão à nossa volta e, assim, mudarmos o mundo.

 

Construindo um Projeto de Voluntariado
Guia desenvolvido para auxiliar professores e alunos na elaboração de projetos de voluntariado educativo. Útil também para pessoas que desejam montar projetos sociais fora da escola.

 

Trote da Cidadania
A idéia do Trote da Cidadania nasceu em 1997 como forma de construir uma alternativa aos trotes violentos e humilhantes. O livro é uma coletânea das experiências, de maior destaque, de universitários que participaram do Trote da Cidadania 2002.

 

8 Jeitos de Mudar o Mundo na universidade
Dicas de como colocar em prática, nas universidades, ações voltadas para a realização dos Objetivos do Milênio.

 

 

Mãos à obra! Como realizar um projeto voluntário
Sugestões de como o universitário pode colocar no papel seu projeto de voluntariado, para apresentá-lo a parceiros, organizações sociais e empresas, de forma a aumentar as chances de viabilizá-lo.